Pastor Silas Malafaia comenta denúncias feitas no Domingo Espetacular contra Valdemiro Santiago: “É o sujo falando do mal lavado”

27-03-2012 11:37

A reportagem exibida no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, trazendo denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi um dos assuntos mais discutidos as últimas semanas.

Muitos pastores e outros líderes evangélicos se manifestaram sobre o caso, entre eles o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que escreveu um artigo comentando o caso da briga entre as duas denominações evangélicas. De acordo com Malafaia, a história se resume simplesmente ao “sujo falando do mau lavado”, visto que na década de 90 Macedo “foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo”.

Malafaia lembra ainda que os dois pastores possuem poder na mídia, mas que não usam dessa influência em prol do reino de Deus. O pastor questionou ainda a origem do dinheiro usado para comprar a Rede Record e afirmou que a rede de televisão “foi comprada com ofertas do povo de Deus”.

Silas Malafaia questionou ainda: “Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo?”. Ele disse ainda: “Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir”.